Política

Aprovado em Niterói auxílio de R$ 500 para motoristas de aplicativo

O projeto agora segue para sanção do prefeito Rodrigo Neves. Foto: Divulgação - EBC

A Câmara de Niterói aprovou na noite desta quarta-feira (29), a Mensagem do Executivo que concede auxílio emergencial de R$ 500, durante três meses, para motoristas de aplicativos.

De acordo com o projeto - que segue para sanção do prefeito Rodrigo Neves (PDT) - terão direito ao benefício motoristas residentes em Niterói, cadastrados nos aplicativos há, no mínimo, seis meses e que tenham realizado 30 horas semanais de trabalho, em média, nos últimos seis meses anteriores a publicação da lei.

Não terão direito ao benefício quem já estiver recebendo outro auxílio municipal e também aposentados, servidores públicos, pensionistas e que exerçam alguma outra atividade remunerada.

A Mensagem é fruto de uma indicação feita pelos vereadores Bruno Lessa (DEM) e Casota (PSDB) à Prefeitura.

"Logo que a pandemia começou, eu e o vereador Casota enviamos uma indicação à prefeitura alertando para a situação dos motoristas de aplicativos e sugerindo que eles também recebessem o auxílio emergencial. Foi uma luta grande, mas com uma vitória no fim", afirmou Lessa.

< Ministro da Saúde diz que é importante “regionalizar” combate ao coronavírus Auxílio emergencial já foi pago para mais de 46,2 milhões de brasileiros <